Título: O Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Páginas: 208
Editora: Imprensa Livre


Sinopse: 

A história da luta de uma jovem contra a tetraplegia e a discriminação, mas que pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. 



Composto de 14 capítulos 

páginas 17 e 18

Apresentação


Foi no dia 22 de novembro de 1981, numa tarde de domingo, num momento, um único momento quando a fortaleza que revestia minha vida se desfez e tudo que eu confiava desabou, o teto caiu, o chão foi tirado debaixo dos meus pés e as paredes desmoronaram; tudo que acreditava se tornou falso, o infinito se tornou fi nito, o que parecia permanente se desfez e o poder se tornou fraqueza.
Mas somente quando o que eu confiava se desfez foi que meus olhos foram abertos para que eu pudesse ver o que é eterno.
“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” (2 Coríntios 5.1).
Eu queria um final feliz para o último capítulo da minha história, segundo meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Aceitei o chamado de Deus, mas fiquei olhando para o que Ele não fez e o tempo passou. Porém, o mesmo Deus que chama, também cuida, ensina, dirige e conduz. Eu precisava entender que os propósitos para minha vida não eram os meus e iam além dos conceitos humanos.

18


Deus tem seus meios e os usa como lhe apraz. Os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que vai nos ser revelada, e o maior milagre acontece não quando os obstáculos são removidos, mas quando recebemos a capacidade para superá-los.
A nossa história não acaba no ponto final de um livro, e o final feliz é muito mais profundo que “... e foram felizes para sempre”. Entender que da tristeza podemos tirar alegria, que as perdas podem se tornar ganhos e que a derrota pode se transformar em vitória, é um trabalho que só um Deus de amor pode fazer.
Assim, apresentar essa obra – o que para muitos que conhece minhas limitações seria impossível – foi para mim um grande desafio e a manifestação do poder de Deus. A certeza de que através deste retrospecto de minha vida poderei mostrar o sobrenatural e o livramento de Deus, frutificando para o reino, foi o que me levou a prosseguir e concretizar este trabalho.
“E disse-me: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12.9-10)
“Tu me formaste, Tu me fizeste como sou; não invencível, mas suficientemente corajosa para levantar-me e estender-me para Ti, e sábia o bastante para saber que ao glorificar-Te estou cumprindo o propósito de minha vida”. 1

Eu ganhei o último capítulo mais maravilhoso que alguém pode esperar: um capítulo escrito por Deus.

                                                                                                                                                                                                     A autora

1 Canções dos Desertos – Ed. Mundo Cristão.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Seguidores

Total de visualizações de página

O Penúltimo Capítulo

Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica. Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d’Ele e executar seus propósitos em nós e através de nós.
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog